24 de junho de 2017

OBRIGADO

Expedição...
Escrevo hoje para vós, não para vos dar avisos ou alertas, mas para partilhar convosco o sentimento de missão cumprida e de felicidade plena por tudo o que conquistámos até aqui.
Aquela que foi, pessoalmente, a minha pior experiência escutista, os Exploradores, tornou-se na melhor e mais fantástica aventura e viagem enquanto animador. Vocês são apaixonantes e isso torna tudo tão mais fácil. O vosso sorriso, lealdade e sinceridade valem ouro... mais que ouro, porque o ouro não nos enche a alma.
Foram 6 anos de trabalho voluntário e sempre com a melhor das intenções, ver-vos crescer fortes e com confiança com sentido de responsabilidade e identidade própria, pensando sempre no vosso semelhante antes de pensarem em vocês, dando a mão e respeitando o próximo... tentei passar todos estes valores à minha maneira e sempre apoiado nas equipas com quem trabalhei. Especialmente e como líder destes últimos dois anos, agradeço a todos os que me acompanharam, sem excepção, o empenho e o rigor com que o fizeram e a forma como conseguimos tornar especial cada actividade que fizemos em prol dos nossos miúdos.
Não está a ser nada fácil escrever isto... mas ao mesmo tempo é muito bom.
Sabem que sou rigoroso, mas sou também o vosso melhor amigo e conselheiro... sempre vos dei a mão e tentei ajudar nas vossas dificuldades e nos vossos desafios. O beijinho e o abracinho estiveram sempre lá... É impossível chegar a todos da mesma forma, mas juro que tentei chegar de alguma maneira e nunca duvidem que gosto de cada um de vós.
Vivemos as estrelas este ano, visitámos planetas e sinceramente agora sinto-me na lua.
Esta Expedição tem algo especial, tem a sua identidade, aquela que em conjunto criámos e que a tantos inveja, temos animação, musicas e muita alegria, somos uma marca de sucesso, somos 55 e só quem por aqui passa sabe o que isto significa.
Pais, obrigado por toda a vossa compreensão, mesmo quando possam ter sentido que estava a ser muito bruto para os vossos filhos, souberam colocar-se à parte e confiar nas nossas intenções. Obrigado a todos pela vossa presença e mesmo quando eles forem mais velhinhos, continuem a estar connosco, não se afastem porque o nosso movimento também é feito por vós.
Sintam orgulho nos vossos filhos, cada um é especial à sua maneira e todos são bons miúdos com quem adorei trabalhar.
Minhas bestas, minhas ranhocas verdes, meu animais... não tenho mais lágrimas...
Continuem cheios de força, porque novas aventuras virão e eu seja onde for, por nunca sei para onde vou, nem o que vou encontrar, vou querer continuar a gritar 55 com muito amor.
Para o ano há mais.
OBRIGADO.

Sem comentários:

Enviar um comentário