10 de abril de 2010

Acampamento de Páscoa

Há muito que todos queriamos ir acampar, e apesar de ter sido apenas 2 dias, foram vividos de forma intensa. É no acampamento que ganha mais importância a viviência em patrulha e o reforço do espírito do grupo.

Nos dias 27 e 28 de Março partimos rumo ao Parque do Bonito no Entroncamento, para ir “Á Descoberta do Fenómeno”.



A Real Academia dos Fenómenos também esteve presente para tonar este fim-de-semana mais divertido e cheio de aventuras!





Quanto às nossas patrulhas tiveram de fazer as suas construções, que lhes permitiria viver bem durante a nossa estadia no campo.





Apesar do trabalho ainda houve tempo para “relaxar”. E foi no meio do campo que encontramos figuras muito especiais …





À noite na Grande Festa dos Fenómenos muitos talentos foram revelados, e todos acabamos por ser o “Rei da Disco” …



No Domingo as patrulhas tinham uma tarefa muito importante … descobrir que matou a Lady Antonieta. Nada melhor do que duelos, para saber quem era o mais rápido a “premir o gatilho”.




E no final do nosso acampamento o prémio foi entregue à patrulha que mais pontos conseguiu ao longo de toda actividade. A Real Academia dos Fenómenos dá os parabéns a Patrulha Pantera!




Este foi um fim-de-semana que pretendeu desenvolver o trabalho em patrulha, através das construções, e reforçar a união do grupo com alguns jogos mais colectivos e de diversão. Houve aspectos positivos, mas ainda há muito trabalho pela frente. 
Quanto aos Guias e Sub-Guias sabem agora, mais do que nunca, que são peça fundamental para o desenrolar das actividades quer sejam em campo ou na sede.
Uma canhota,
Real Academia dos Fenómenos

1 comentário: